TRANSFERIDA IMPLANTAÇÃO DO NOVO SISTEMA DE BILHETAGEM


A implantação do novo sistema de bilhetagem no transporte coletivo urbano de Chapecó, prevista para ocorrer neste sábado, 6 de agosto, foi transferida. Essa mudança se deve à necessidade de adequação do controle de cartões de funcionários da Secretaria Municipal de Educação aos padrões do sistema adquirido pela concessionária Auto Viação Chapecó.

Desde 2001 será a terceira mudança na bilhetagem, com uma das melhores tecnologias adotadas no Brasil, desenvolvida pela Prodata Mobility, de São Paulo. Como esse sistema faz o controle da passagem via cartões através do CPF do usuário, e não mais sem identificação no cartão, a mudança não é compatível com o procedimento da Secretaria Municipal de Educação, que fazia a recarga e quando os funcionários deixavam de atuar recolhia os cartões. Com isso, era possível o uso por outros funcionários conforme destinação da secretaria, o que não permite o controle por meio do CPF.

Em função da situação, que envolve aproximadamente 710 usuários, entre professores e estagiários, haverá estudo de alterativa para atender à Secretaria Municipal de Educação. A previsão é de que em setembro ocorra uma definição.


MODERNIZAÇÃO


A decisão da Auto Viação Chapecó de mudar para um modelo tecnologicamente evoluído decorre da necessidade de maior comodidade para os passageiros e aos motoristas. Isso inclui meios diferenciados para aquisição e maior agilidade no embarque, mediante a compra de passagens e recarga sem a necessidade de atendimento presencial, o pagamento por PIX e cartão de crédito e débito, evolução no reconhecimento facial do passageiro, aplicativo para bilhetagem e o sistema 4G para transmissão entre o validador instalado nos ônibus e a empresa.


EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 4/08/2021

[email protected] – (049)3312-2572 / 98402-4331

*Auto V Mod




337 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo