AUTO VIAÇÃO ORIENTA SOBRE ADEQUAÇÕES EM HORÁRIOS E ROTAS

Adequações implantadas em planilhas do transporte coletivo urbano de Chapecó ocasionaram mudanças em horários e rotas. Em vista disso, a concessionária Auto Viação Chapecó orienta que também houve alteração de nomes, o que requer maior atenção dos usuários.

A medida foi adotada através de decisão da administração municipal, com vistas a padronizar procedimentos de trajetos e otimizar o fluxo dos ônibus. Isso começou no início das aulas, o que gerou alguns transtornos devido ao desconhecimento das mudanças. Para facilitar a orientação dos passageiros, as planilhas estão publicadas no site da empresa e são disponibilizados outros canais para esclarecimento.


Todas as 24 linhas atendidas pela Auto Viação Chapecó permanecem com as respectivas denominações. Porém, essas linhas chegam a cerca de 200 itinerários cumpridos diariamente por 88 ônibus e a definição por onde passam é da prefeitura. Além do mais, esclarece a gerente de Logística, Patrícia Teles, existem especificações entre horário e trajeto seguidos. Como exemplo de linha e diversificados itinerários, a gerente cita a Linha Vila Real, que tem 13 variações, entre elas: Desbravador, Rua Balneário Camboriú, Desbravador/Balneário Camboriú, Loteamento Coperchap, Fag/Fach, Passo dos Fortes, Desbravador/Passo dos Fortes, Rua Albino Sá Filho e Linha Caravágio.


De acordo com a gerente, a indicação dos nomes nos painéis luminosos dos ônibus segue critérios relativos ao itinerário. O primeiro deles é a localidade principal e o segundo o trajeto alternativo por onde o coletivo passa, conforme o respectivo horário.


ESCLARECIMENTO


Para o esclarecimento detalhado de linhas, trajetos e horários, estão disponíveis canais específicos para os passageiros da Auto Viação Chapecó. No site autoviacao.com podem ser acessadas todas as planilhas indicativas do transporte urbano. Além disso, existem outros meios para obter informações, que são: telefone 3361-1000, discagem direta gratuita 0800/493111; WhatsApp (49)98825-4929, página facebook.com/autoviacaochapeco e no Instagram @Avc.chapeco

.


EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 8/03/2022

1.656 visualizações0 comentário