Auto Viação Chapecó orienta passageiros sobre controle do limite de lotação

O transporte coletivo urbano de Chapecó permanece com a utilização do limite de lotação de 70% de cada ônibus, em virtude da faixa de risco sanitário, com a classificação da situação grave quanto ao coronavírus no município. Em vista disso, a concessionária Auto Viação Chapecó orienta os passageiros sobre a possibilidade dos coletivos não efetuarem a parada para embarque. Especifica que diante dessa situação têm sido colocados horários de reforço nas linhas de maior movimento e orienta os passageiros sobre procedimentos.

Segundo a empresa, quando é identificada a existência de passageiros que não embarcaram porque o ônibus está lotado, o motorista informa ao despachante no terminal urbano e outro carro é colocado para fazer o reforço na linha. A checagem de cada situação pode ser feito pelo setor de operações e logística da empresa através das câmeras instaladas nos coletivos.


Como em alguns horários de maior movimento há mais do que um ônibus, sempre é avaliado o intervalo. Em linhas que tenham horários de 15 em 15 minutos, por exemplo, normalmente não há necessidade do reforço. Nas linhas com intervalo maior, se passageiros ficam no ponto sem embarcar, devido ao limite de ocupação de 70%, outro ônibus é deslocado para o atendimento da respectiva linha a partir do terminal no centro da cidade.


Em caso de necessidade, o passageiro também pode comunicar à Auto Viação Chapecó, para que haja o reforço. Estão disponíveis canais específicos, que são: telefone 0800/493111, com discagem direta gratuita; WhatsApp (49)98825-4929, pela página facebook.com/autoviacaochapeco, endereço no Instagram @avc.chapeco e site

www.autoviacao.com.br.


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